topo_grande

O Projeto que deu origem em meados dos anos 90, propriamente dito em Outubro de 1996, idealizado por Marcelo Kpta e Tom Margueiro, época que eram DJs residentes do Morcegóvia-The The (Atual Madame Clube), e que tiveram a ideia de inovar propostas relacionadas a cultural artística e musical transformando em formato festa, onde no período, realizar “projetos” não era algo padrão, afinal de contas, eram épocas decadentes com casas noturnas limitadas com uma proposta padrão e o espaço era cada vez mais disputado e pouco aproveitado. Existia uma certa carência de ceder espaço aos artistas que queriam mostrar seus poemas, suas performances, a banda nova que tinha algo diferente e não somente uma pista e alguns DJS e alguns fanzines a mostra. Era necessário fazer com que as pessoas saíssem do marasmo de vossos quartos para algo que as motivassem, e o entretenimento era a engrenagem vital para isso.

O projeto teve sua estréia em uma casa de eventos chamada American Grafitti no centro de São Paulo, que teve uma ótima aceitação do público e que motivou para que o projeto se mantivesse por quase duas décadas ininterruptas carregando sua bandeira em mais de 20 clubs e pubs em média e longa temporada por onde ficou.

O projeto, além de ter um crescimento com grandes parcerias, também foi escola para muitos DJs e músicos atuais, além de espelho com muita transparência, conhecimento, organização e técnica em tempos  remotos, simples, porém inesquecíveis.

Com entradas e saídas de co-produtores e parceiros, Marcelo Kpta esteve presente em todos os eventos, acreditando ter realizado aproximadamente, 500 festas em 18 anos de existência, porém com outros projetos paralelos surgindo, a demanda de tempo foi escoando, onde em 2013, decidiu cessar o andamento do mesmo.

O até então DJ Marcelo Kpta deixou de ser produtor dos eventos após todos estes anos para dedicar-se a sua banda de gothic rock, Das Projekt, entretanto, não chegou a ter “a festa de despedida” , por que existia a possibilidade de retomar o Deepland como web rádio. Essa possibilidade se torna agora realidade e a web rádio Deepland passa a ser minha, sua, nossa e com  caráter musical 24h por dia contendo programas de DJs especializados no melhor do Gothic Rock, EBM, 80’s e suas vertentes.

E aguardem pois em breve muitas novidades virão, inclusive uma festa em comemoração a realização deste sonho…